[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Ilustração do Dia | A Árvore Oca!

0
653
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Ilustração do Dia: A Árvore Oca!

-- Anúncio --

A ilustração de hoje fala sobre a importância de mantermos a nossa essência e de ter a certeza de que Deus tudo pode restaurar!

Ilustração: A Árvore Oca!

Na beira de uma estrada havia uma árvore gigantesca. Sua formosura era tanta que todos que passavam paravam para admirá-la. Ela possuía folhas lindas e seu tronco era muito grosso, de modo que a tornava, aparentemente, superior a todas as outras árvores da região.

Um certo dia, a bela árvore da beira da estrada não suportou e caiu. Simplesmente tombou. Quando as pessoas observaram a árvore caída, perceberam que ela estava oca, doente. Mesmo sendo grande em estatura, não havia mais vida nela.

-- Anúncio --

Então logo chegou o gestor da cidade e retirou a árvore do local. Ele cortou o tronco em várias bandejas, para que se tornassem úteis para fazer adornos, bandejas de mesas ou até mesmo pequenos banquinhos de madeira.

Veja Também!  Ilustração do Dia | As Três Árvores!

Por fim, os utensílios produzidos pela árvore oca foram doados pelo gestor para pessoas necessitadas da cidade, de modo que todos ficaram contentes e agradecidos pela benção recebida das mãos do gestor.

-- Anúncio --

Lição que aprendemos:

Podemos aprender duas lições com essa ilustração. A primeira é que tudo que é oco não possui essência. E tudo que não possui essência um dia cai e morre. Devemos manter a nossa essência e buscar nos preencher daquilo que Deus deseja para nós: a sua Palavra e a sua presença.

A segunda lição é que Deus pode restaurar qualquer tronco oco. Deus aparece na ilustração representado pelo gestor que transformou os bancos e os tornaram úteis. Você pode estar oco por dentro hoje, mas Deus ainda pode restaurar a sua vida e te fazer cumprir o propósito que ele tem para você aqui na Terra.

--Anúncio--

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here