[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | O Amor e a Verdade!

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | O Amor e a Verdade!

E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor.

(2 João 1:6)

Devocional

-- Anúncio --

Um dos temas centrais da segunda carta de João é o amor. O apóstolo escreve aos seus amados filhos na fé, exortando-os a andarem no amor uns pelos outros.

Mas o que significa andar no amor? João nos dá uma pista no versículo 6: “E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.”

Andar no amor, portanto, é andar na verdade de Deus, obedecendo aos seus mandamentos. Não se trata de um sentimento superficial ou de uma tolerância que ignora o erro, mas de um compromisso com a vontade de Deus revelada na sua Palavra. O amor verdadeiro não se opõe à verdade, mas a confirma e a defende.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | A Viúva Persistente!

Por isso, João também alerta contra os falsos mestres que negam a encarnação e a divindade de Cristo, e que tentam enganar os crentes com doutrinas contrárias à verdade do evangelho. Ele recomenda que não os recebamos em nossas casas, nem os saudemos, para não sermos cúmplices das suas obras malignas.

Como podemos aplicar essa mensagem em nossos dias? Devemos amar uns aos outros com sinceridade, buscando agradar a Deus em tudo o que fazemos.

-- Anúncio --

Devemos também estar atentos às falsas ideias que circulam no mundo, e que podem nos afastar da verdade de Deus, examinando tudo à luz das Escrituras, e rejeitando aquilo que não está de acordo com elas.

Que Deus nos ajude a andar no amor e na verdade, para sua glória e para nosso bem.

--Anúncio--

Ore:

Senhor, ensina-nos a amar-te de todo o nosso coração, e a amar o nosso próximo como a nós mesmos. Ajuda-nos a guardar os teus mandamentos, e a discernir entre a verdade e o erro. Que o teu Espírito nos guie em toda a sabedoria e entendimento. Em nome de Jesus. Amém.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Fé Que Agrada a Deus!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here