[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Não de Deus!

0
115
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | O Não de Deus!

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

(Gênesis 3:1-6)

Devocional

-- Anúncio --

Receber um ‘não’ como resposta de Deus pode doer em nosso coração. Mas tenha certeza de que desobedecer ao seu ‘não’ causa uma dor ainda maior.

Veja Também!  Devocional do Dia | Uma Vida Justa!

Para exemplificar, veja a história da criação. Deus deu vários “sim’s” para Adão e Eva. O Senhor os entregou todas as árvores do jardim e fez com que eles dominassem sobre os animais.

Diante de toda essa entrega, Deus disse apenas um ‘não’ para eles: que não comessem do fruto de apenas uma árvore. Essa tarefa parecia não ser tão difícil assim. Afinal, eles tinham tudo o que poderiam querer na vida.

-- Anúncio --

No entanto, a serpente os convenceu de que aquilo era bom, os colocando contra Deus. Eva acreditou em suas palavras, comeu do fruto proibido e também deu para o seu marido comer.

Depois disso, o pecado entrou no mundo e toda a humanidade sofreu a consequência do pecado: a morte.

-- Anúncio --

Qual seria mais fácil: a dor de receber o “não coma desse fruto” ou a dor da morte? Com certeza a de obedecer!

Quando recebemos um não de Deus, não significa que ele não nos ama. Na verdade, ele está nos protegendo do que sabe que irá acontecer posteriormente.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | O Espírito Intercessor!

Por isso, quando o Senhor responder negativamente às suas orações, se alegre a agradeça. Porque ele te ama e já preparou algo muito melhor do que você imagina para a sua vida.

Ore:

Senhor, obrigado pela tua palavra ao meu coração neste dia. Eu entendo que o Senhor me ama e deseja que eu ande nos seus caminhos. Alegro-me com as respostas que saem da tua boca, pois elas são vida e livramento para mim. Mostra-me a tua vontade e sempre andarei segundo a tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here