Parábola do Fermento, O Que Significa?

0
5
ads

A parábola do fermento é uma das histórias contadas por Jesus para ilustrar o crescimento do Reino de Deus. Ela está registrada em Mateus 13:33 e Lucas 13:20-21.

Nessa parábola, Jesus compara o Reino de Deus a uma mulher que mistura um pouco de fermento em uma grande quantidade de farinha, até que toda a massa fique levedada.

O que significa a parábola do fermento?

O fermento é um agente que faz a massa crescer e se transformar. Na Bíblia, o fermento muitas vezes simboliza o pecado ou a falsa doutrina, que se espalha e corrompe (1 Coríntios 5:6-8; Gálatas 5:9).

--Anúncio--

Mas nessa história, o fermento tem um sentido positivo, de algo que produz mudança e crescimento. Assim como o fermento, o Reino de Deus começa pequeno e aparentemente insignificante, mas se expande e influencia todo o mundo.

A mulher representa os servos de Deus, que espalham a mensagem do evangelho. A farinha representa as pessoas que recebem a palavra de Deus e são transformadas por ela. O resultado final é uma massa levedada, que representa o povo de Deus, que cresce em número e em maturidade espiritual.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | O Que a Bíblia Diz Sobre a Consciência?

A parábola do fermento nos ensina que o Reino de Deus é poderoso e dinâmico. Ele não depende de aparências externas ou de recursos humanos. Ele opera pela graça e pelo poder de Deus, que transforma vidas e muda o mundo.

Nós somos chamados a participar desse Reino, compartilhando o evangelho e vivendo de acordo com a vontade de Deus.

Gostou da parábola do fermento? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Conheça outras parábolas clicando aqui!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here