A Parábola da Porta Estreita!

0
4
ads

A parábola da porta estreita está descrita em Mateus 7:13,14. Veja o que o texto diz:

¹³ Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
¹⁴ E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Esta é uma das parábolas mais conhecidas e desafiadoras ensinamentos de Jesus. Ela nos mostra que o caminho para o reino de Deus não é fácil, mas requer esforço, perseverança e renúncia.

A porta estreita representa a entrada para a vida eterna, mas também a necessidade de deixar para trás tudo o que nos impede de seguir a Jesus. Não basta apenas dizer “Senhor, Senhor”, mas é preciso fazer a vontade de Deus e obedecer aos seus mandamentos.

--Anúncio--

A parábola da porta estreita nos convida a refletir sobre as nossas escolhas e prioridades, e a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça. Ela nos alerta que muitos se enganam pensando que estão no caminho certo, mas na verdade estão seguindo a porta larga que leva à perdição.

Veja Também!  O que a bíblia diz sobre a idolatria?

Ela nos desafia a examinar o nosso coração e a nossa fé, e a nos arrepender dos nossos pecados. Ela nos encoraja a confiar na graça de Deus e na sua misericórdia, que nos oferece o perdão e a salvação.

A parábola da porta estreita nos inspira a viver uma vida santa, dedicada ao serviço de Deus e do próximo, e a esperar com alegria a vinda do nosso Senhor.

Conheça outras parábolas clicando aqui!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here