[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Respostas Bíblicas | O Que a Bíblia Diz Sobre o Sofrimento?

0
58
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Talvez uma das formas mais brutais e degradantes do sofrimento seja a violência. Na história de Tamar, filha de Davi, a violência surgiu por meio do estupro. O tema da morte surge como um severo sofrimento na vida da filha de Jefté.

-- Anúncio --

Sofrimento na Bíblia

Sem buscar a vontade de Deus, Jefté promete que em troca da vitória na batalha oferecerá em holocausto a primeira pessoa que sair para recebê-lo quando voltasse para casa. Assim que chega, é recebido por sua filha única e, para cumprir a honra, cumpre o voto feito no campo de batalha.

A ironia trágica desse episódio é que Deus desejava dar a vitória a Jefté sem esse expediente. Através da sujeição ao voto paterno, o nome da filha de Jefté foi perpetuado entre as mulheres de Israel como jamais teria sido através de seu pai ou dos filhos que viria a ter.

A Bíblia não apresenta uma solução simples para o problema do sofrimento. No entanto, o nosso modelo é o sofrimento de Cristo. Ao participar da nossa aflição através do seu próprio sofrimento e ao ser vitorioso sobre a sua destruição absoluta, Cristo nos mostrou que além da atrocidade do sofrimento humano, existe um caminho que conduz a vitória e, de algum modo, restaura o nosso mundo decaído à sua glória anterior.

-- Anúncio --

Veja Também!  Respostas Bíblicas | O Que a Bíblia Diz Sobre a Solidão?

Referências Bíblicas sobre sofrimento:

“Então disse Amnom a Tamar: Traze a comida ao quarto, e comerei da tua mão. E tomou Tamar os bolos que fizera, e levou-os a Amnom, seu irmão, no quarto.
E chegando-lhos, para que comesse, pegou dela, e disse-lhe: Vem, deita-te comigo, minha irmã.
Porém ela lhe disse: Não, meu irmão, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura.
Porque, aonde iria eu com a minha vergonha? E tu serias como um dos loucos de Israel. Agora, pois, peço-te que fales ao rei, porque não me negará a ti.
Porém ele não quis dar ouvidos à sua voz; antes, sendo mais forte do que ela, a forçou, e se deitou com ela.”

“Vindo, pois, Jefté a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a única filha; não tinha ele outro filho nem filha.
E aconteceu que, quando a viu, rasgou as suas vestes, e disse: Ah! filha minha, muito me abateste, e estás entre os que me turbam! Porque eu abri a minha boca ao Senhor, e não tornarei atrás.
E ela lhe disse: Meu pai, tu deste a palavra ao Senhor, faze de mim conforme o que prometeste; pois o Senhor te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amom.”

-- Anúncio --

Veja Também!  10 Versículos sobre Oração

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”

“Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.”

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Deixe o seu comentário!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here