O nome Suzana significa “lírio”, e ela foi uma das muitas mulheres que seguiam Jesus em seu ministério de cidade em cidade. Como Maria Madalena e Joana, Suzana havia sido curada por Jesus de alguma doença debilitante ou libertada de maus espíritos.
Ela, então, tornou-se uma líder entre as mulheres que serviam Jesus e seus discípulos e os apoiavam financeiramente.
Jesus amava e respeitava aquele grupo de mulheres devotas. Ele as valorizada e obviamente prezava suas ofertas generosas e abnegadas.
As ações de Jesus com relação às mulheres muitas vezes expressava sua apreciação pelas habilidades que elas receberam de Deus. Ele ensinou às mulheres da mesma maneira que ensinou aos homens.
Lucas registra as palavras do dois homens que se dirigiram às mulheres no túmulo vazio, lembrando as palavras que Jesus os havia ensinado, ainda na Galileia, sobre sua crucificação e ressurreição.
Jesus queria que as mulheres se envolvessem na obra de Deus e, em seu breve ministério, colocou um firme fundamento sobre o qual elas têm construído com fidelidade nos últimos dois mil anos.
Referências Bíblicas:
Lucas 8:1-3
“E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele,
E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;
E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.”
Lucas 24:1-8
“E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
E lembraram-se das suas palavras.”
[td_smart_list_end]
Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!
Deixe o seu comentário!
Veja também: Respostas Bíblicas | Quem Foi Joana na Bíblia?
Este post foi modificado pela última vez em janeiro 12, 2022 9:14 pm