A gratidão começa com o reconhecimento de quem Deus é e daquilo que ele fez. Essa emoção sincera não depende da reação de outra pessoa ou da natureza daquilo que é recebido como dádiva.
Por outro lado, a ingratidão nasce de um coração que recusa se contentar, que rejeita o Doador bem como as suas dádivas.
A vida em si já é uma dádiva de Deus e a base de uma vida de gratidão. Um espírito agradecido deve ser cultivado e passado adiante através do exemplo, especialmente para os membros da nossa própria família.
Isso pode ser feito de várias formas diferentes:
- Tendo um coração humilde e sempre voltado para Deus. Um exemplo na Bíblia é Rute, que sempre respondeu com gratidão e humildade as pequenas gentilezas;
- Dando valor para as pequenas bençãos diárias que recebemos;
- Procurar pelas bençãos de Deus, a fim de não deixá-las passar despercebidas, mesmo as bençãos sutis;
- Lembrar de agradecer a Deus mesmo em meio à adversidades e provações;
- Demonstrar em público a sua gratidão a Deus.
Um espírito e coração agradecidos são parte essencial da vida de santidade. O cristão grato e que tem o coração cheio de louvor alegra o coração de Deus e glorifica o seu nome. Ser grato traz consigo inúmeras bençãos e faz de você um canal para abençoar outros.
Referências Bíblicas – gratidão:
Romanos 1:21
“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.”
Rute 2:10
“Então ela caiu sobre o seu rosto, e se inclinou à terra; e disse-lhe: Por que achei graça em teus olhos, para que faças caso de mim, sendo eu uma estrangeira?”
Colossenses 4:2
“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças.”
1 Coríntios 10:31
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”
[td_smart_list_end]
Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!
Deixe o seu comentário!
Este post foi modificado pela última vez em novembro 23, 2022 5:54 pm