Continua depois da publicidade

Conheça as verdades reveladas nos Evangelhos [PARTE 2]!

A ênfase dos Evangelhos sobre Jesus como o cumprimento da profecia mostra que a vida e o ministério de Jesus eram parte do plano único de Deus durante toda a história, e não um gesto de desespero. Todo o Evangelho enfatiza que Jesus é EmanuelDeus Conosco. Os ensinamentos de Jesus no Evangelho de Mateus pedem obediência e continuam a expor a falsidade e a hipocrisia na vida pessoal e corporal. Os evangelhos revelam a vida de Cristo como um ensinamento para a nossa, nos trazendo grandes lições, ensinamentos e mandamentos

Conheça as verdades reveladas no Evangelhos [PARTE 2]:

Princípios para relacionamentos piedosos

Uma maior ênfase nos ensinamentos de Jesus é como construir e manter relacionamentos corretos com Deus e o ser humano. Ele não encara esses relacionamentos como não importantes ou irrelevantes, mas como a essência com que a vida é feita. Conhecer a Deus é nossa maior prioridade, mas essa busca não deve substituir ou diminuir nossos relacionamentos interpessoais. Ao invés disso, nossa interação pessoal com Deus deve produzir dentro de nós as qualidades de caráter que fundamentam e sustentam todos os nossos relacionamentos.

Como desenvolver um discipulado dinâmico

Com Jesus, a justiça não consiste mais na observância de um código legal externo. Jesus o define como Mestre através do Espírito Santo. A justiça, agora, é definida pela pessoa de Jesus e não pela Lei. Entretanto, essa Pessoa que é justa exige a nossa lealdade: o verdadeiro discipulado exige compromisso total sem distração ou acomodação.

Princípios para compreender o Reino de Deus

O tema dominante dos ensinamentos de Jesus é o Reino de Deus. Jesus apresenta várias descrições com palavras de como esse Reino sobrenatural é. Mas o Reino não deve ser meramente compreendido com a mente. Ao invés disso, é espiritual e deve ser compreendido e penetrado através de meios espirituais e na vida prática. Meditemos diariamente sobre as palavras de Jesus, a fim de recebermos as chaves do Reino.

Princípios para uma vida sábia

Jesus motiva seus discípulos a viverem justamente, ao enfatizar que essa vida vem do coração com amor e confiança, mais do que através da observância de um código de ética externo. Consequentemente, a sabedoria do Novo Testamento revela as diferenças entre um comportamento correto, baseado apenas na Lei, e ações justas, que vêm do coração de uma nova vida renascida em Cristo.

Aprendendo o uso justo do dinheiro

Embora na Bíblia a riqueza seja mostrada como um aspecto da benção e aprovação, o Novo Testamento traz a ênfase adicional da possessão e uso da riqueza ou dinheiro em conexão com a atitude do comportamento do coração e motivação interna. A um coração justo não serve dinheiro. O dinheiro deve ser manuseado com cuidado e usado com sabedoria, para que o desejo por ele não nos seduza da verdadeira piedade de Deus.

[td_smart_list_end]

Conheça as verdades reveladas nos Evangelhos [PARTE 1] clicando aqui!

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas nos Evangelhos? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em fevereiro 14, 2021 5:46 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade