A Chave de Davi é uma expressão que aparece na Bíblia em Isaías 22:22 e Apocalipse 3:7.
Ela se refere ao poder e à autoridade que Deus deu a Davi e aos seus descendentes para governar sobre Israel. A Chave de Davi também simboliza a soberania de Jesus Cristo, que é o Filho de Davi e o Rei dos reis.
Chave de Davi em Isaías 22
No contexto de Isaías 22, Deus anunciou que iria destituir Sebna, o mordomo do rei Ezequias, por causa da sua arrogância e infidelidade. Em seu lugar, Deus colocaria Eliacim, um homem fiel e temente a Deus.
A Eliacim, Deus daria a Chave da casa de Davi, ou seja, a responsabilidade de administrar os assuntos do reino e de abrir e fechar as portas do palácio real.
O que ele abrisse, ninguém fecharia; o que ele fechasse, ninguém abriria (Isaías 22:20-22).
Chave de Davi em Apocalipse
No contexto de Apocalipse 3, Jesus se apresentou à igreja de Filadélfia como “o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi” (Apocalipse 3:7).
Isso significa que Jesus tem o direito e a autoridade de governar sobre o povo de Deus e sobre todas as nações. Ele também tem o poder de abrir e fechar as portas da salvação e da bênção.
Ninguém pode impedir o seu propósito nem frustrar os seus planos.
Deus é soberano
A Chave de Davi nos ensina que Deus é soberano e fiel às suas promessas. Ele cumpriu a sua aliança com Davi ao enviar o seu Filho Jesus como o Messias e o Salvador do mundo.
Ele também cumprirá a sua promessa de estabelecer o seu reino eterno, onde Jesus reinará com justiça e paz. Aqueles que creem em Jesus têm acesso a esse reino e podem desfrutar das suas riquezas e glórias.
Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!
Deixe o seu comentário!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!