Respostas Bíblicas | O que significa estar em Cristo?

0
1461
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Você já ouviu falar da expressão “estar em Cristo”, mas não sabe o que significa? Continue lendo este artigo e conheça o seu significado!

-- Anúncio --

Gálatas 3:26-28 nos dá uma compreensão do que esta frase significa. Paulo estava falando com os cristãos na Galácia, lembrando-lhes de sua nova identidade desde que colocaram sua fé em Jesus Cristo. Confira o texto na íntegra:

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus

Ser “batizado em Cristo” significa que se identificam com Cristo, tendo deixado suas velhas vidas pecaminosas e recebendo plenamente a nova vida em Cristo (Marcos 8:34, Lucas 9:23). Quando respondemos à atração do Espírito Santo, Ele “nos batiza” na família de Deus.

Veja Também!  Devocional | Você conhece o seu valor?

O pagamento pelo pecado

Deus é justiça perfeita. Ele não pode simplesmente ignorar ou desculpar o pecado, pois não seria justo. O pecado precisava ser pago. Toda a ira que Deus detém contra o mal foi derramada em Seu próprio Filho. Quando Jesus tomou nosso lugar na cruz, Ele sofreu o castigo que nosso pecado merece.

-- Anúncio --

Suas últimas palavras antes de morrer foram: “Está consumado!”. O que estava consumado? O que Cristo consumou na cruz foi o plano de Deus para redimir o Seu mundo caído. Quando Jesus disse: “Está consumado”, Ele afirmou que havia pago com sucesso por todos os atos de rebelião – no passado, presente e futuro.

O que significa estar em Cristo?

A expressão significa que aceitamos o Seu sacrifício como pagamento por nosso próprio pecado. O nosso “registro criminal” contém todos os pensamentos, atitudes ou ações pecaminosas que já cometemos. Quando aceitamos o Seu sacrifício em nosso favor, Ele troca de registro conosco. Uma troca divina ocorre ao pé da cruz: nossa antiga natureza do pecado pela Sua perfeita.

-- Anúncio --

Veja Também!  O Que Significa Guardar o Coração? | Respostas Bíblicas

Para entrar na presença de um Deus santo, devemos estar escondidos na justiça de Cristo. Estar “em Cristo” significa que Deus já não vê nossas imperfeições. Ele vê a justiça do Seu próprio Filho. Somente “em Cristo” é a nossa dívida do pecado cancelada, nosso relacionamento com Deus restaurado e nossa eternidade garantida.

Referências Bíblicas:

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

“Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”

“E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here