Continua depois da publicidade

Ilustração do Dia | A Pequena Moeda!

Ilustração do Dia: A Pequena Moeda!

A ilustração de hoje fala sobre o valor que uma pessoa possui. Muitas vezes desprezada por outras pessoas, possui um grande valor para Deus.

Ilustração: A Pequena Moeda

No interior de um antigo e muito empoeirado baú havia, entre alguns objetos sem valor e esquecidos, uma pequena moeda.

A moeda estava escurecia e desgastada pelo tempo e, pelas marcas que nela havia, provavelmente ela havia sido muito manuseada ao longo dos anos.

Porém, ninguém sabia nada sobre o seu valor, pois ela estava esquecida dentro do baú há muito tempo. Um dia, o baú foi aberto e, após ser vasculhado para descobrir o que havia em seu interior, a moeda foi encontrada.

O homem que a encontrou a levou a um economista para examinar e tentar descobrir o seu valor. Ao ver a moeda, o economista a negligenciou. Afirmou que realmente era muito antiga, mas desprezou o seu valor.

Não conformado com as afirmações do economista, o dono da moeda se dirigiu a um conhecido especialista em raridades. Logo quando apresentou a moeda à ele, percebeu que a feição do homem se mostrou curiosa e com muito interesse na peça.

Ao fazer a limpeza na moeda, o especialista fez o seu brilho ressurgir. Após analisá-la, o especialista declarou que aquele homem era possuidor de uma rara moeda de ouro de imenso valor, um exemplar único.

Lição que aprendemos:

Como aquela moeda, muitas pessoas são desprezadas e possuem o seu valor negligenciado por pessoas que não conseguem ver as qualidades e o real valor delas.

Por vezes, ouvem palavras que as ferem e ficam esquecidas no fundo do baú empoeirado.

Porém, o grande problema está em basear a sua vida nestas avaliações, sem recorrer ao especialista em raridades.

Deus é o verdadeiro especialista em raridades, aquele que pode recoinhecer o seu verdadeiro valor. Por isso, leve em consideração apenas a avaliação dele para a sua vida, pois somente ele pode fazer ressurgir o “brilho” que o pecado apagou.

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”
(1 Pedro 2:9,10)

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em dezembro 24, 2021 3:05 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade