Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei (gálatas 5:22,23)
Você é escolhido de Deus. Ele te escolheu. Mas você já se perguntou para que você foi escolhido? A resposta está em João capítulo 15. Jesus disse: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu os escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça” (João 15:16). Você foi escolhido por Deus para dar fruto. Uma maneira de dar fruto é através da mudança de conduta e do caráter.Somente o Espírito Santo pode produzir os seus frutos em nós, e não nossos próprios esforços. Quando Ele controla totalmente a nossa vida, produz todas essas graças.
Os frutos do Espírito são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Os três primeiros frutos diz respeito à nossa atitude em relação a Deus, os três seguintes lida com os relacionamentos sociais, enquanto o restante descreve os princípios que guiam a conduta de um cristão. A bíblia incentiva o povo de Deus a buscar os frutos do Espírito, pois através deles é possível viver de forma piedosa e obediente ao Senhor. Muito mais do que buscar o poder do Espírito, devemos incessantemente pedir que o Espírito Santo nos conceda os seus frutos.
Ore:
Senhor, sei que Tu me escolheu, e te agradeço por isso. Ajuda-me a manter uma vida piedosa e obediente a Ti. Espírito Santo, frutifique em mim os Teus frutos para que, assim, eu possa agradar-te. Em nome de Jesus. Amém.
Confira outros devocionais clicando aqui!
Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!
Este post foi modificado pela última vez em abril 13, 2020 1:45 pm