Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | O Pão da Vida!

devocional do dia | o pão da vida!

Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

(João 6:26,27)

Devocional

A Bíblia conta a história da multiplicação de pães e peixes. Na ocasião, uma grande multidão seguia a Cristo, ouvindo os seus ensinamentos. Eles estavam com fome, porém havia com um menino apenas 5 pães e 2 peixinhos. Jesus então executou um grande milagre, repartindo o alimento para a multidão, ficando todos saciados.

Algum tempo depois, Jesus partiu dali e a multidão o seguiu. As pessoas estavam admiradas com os milagres e maravilhas que Cristo operava. Foi quando ele proferiu as palavras de João 6:26,27. Aquela multidão o seguia não porque o amava e queria estar perto de Jesus, mas porque queriam receber mais dos milagres que ele operava.

Essa história se repete ainda nos dias de hoje. Como aquela multidão, muitos hoje em dia buscam a Deus não pelo prazer de estar com ele e por amá-lo, mas almejando as suas mãos, o que ele tem para oferecer. O Senhor deseja que o busquemos de todo coração, com amor, em espírito e EM VERDADE.

É necessário que busquemos a face de Deus ao invés de suas mãos. As bençãos do Senhor são consequências porque um pai que ama a seu filho tem prazer em abençoá-lo. Que não sejamos hipócritas em dizer que seguimos a Cristo, quando na verdade buscamos pelo pão que ele pode oferecer.

Busque de todo coração o Pão da Vida. Ele mesmo disse: “Aquele que comer deste Pão nunca mais sentirá fome”. Este pão é o próprio Cristo. Comemos este pão quando participamos de seu sofrimento e cremos de todo o coração na sua salvação. Ore em espírito ao Pai.

Ore:

Senhor, perdoa-me por te buscar somente pelo o que o Senhor pode me oferecer. Entendo que as tuas bençãos não se comparam com o prazer de estar na sua presença. Espírito Santo, transforma o meu coração para que eu possa te adorar verdadeiramente em espírito e em verdade. E que o meu desejo seja apenas estar contigo, por prazer de estar na tua presença e amor a ti. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

devocional

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade