Continua depois da publicidade

Conheça as verdades reveladas no livro de Josué!

O livro de Josué é o sexto livro do Antigo Testamento. Josué ensina que o cumprimento das promessas de Deus de bençãos sobre Israel depende da cooperação deles. As bençãos de vitória, herança, provisão abundante, paz e descanso chegavam ao povo de Deus à medida que eles o obedeciam. A meditação fiel sobre a sua Palavra e obediência fiel aos seus mandamentos são a chave da benção e abundância. O livro de Josué nos traz muitos ensinamentos, que são verdades reveladas para nós.

Confira as verdades reveladas no livro de Josué:

Passos para conhecer a Deus e seus caminhos

Josué mostra muito sobre como Deus responde às vidas piedosas. Provérbios 16:7 diz: “Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus amigos faz que tenham paz com ele”. Josué revela muitos benefícios de conhecer os caminhos de Deus com homens cujos caminhos o agradam.

Passos para uma devoção dinâmica

Josué continua a invocar o povo de Deus para se devotar completamente ao Senhor. Numa época que tantas pessoas seguem ao Senhor com devoção parcial, Josué e Calebe, o qual “persevera em seguir o Senhor”, fornecem exemplos desafiadores sobre a vida que Deus honra.

Passos para a santidade

Josué exorta continuamente o povo de Deus a viver uma vida santificada. O povo santo de Deus viverá para ele e à parte do mundo. Josué demonstra que nosso fracasso em viver na santidade pode e terá consequências terríveis.

Princípios para uma vida sábia

Conhecer a Palavra de Deus e não saber como aplicá-la é tolice e futilidade. Josué nos ajuda a plicar fielmente o que conhecemos a respeito da Palavra de Deus.

Diretrizes para conquistar a vitória

Josué sempre guia o seu povo à vitória e ao triunfo. Nossas vitórias resultam de render-se ao senhorio de Jesus e permitir que ele opere através de nós para superar nossos obstáculos e adversidades.

[td_smart_list_end]

O que achou das verdades reveladas no livro de Josué? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em maio 1, 2020 5:56 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade