A descrição bíblica de gravidez não é nada animadora. Quando Eva desobedeceu, Deus deixou claro: “Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez, em meio de dores darás à luz filhos”.
Qualquer mulher que tenha passado pela fase de enjoos do primeiro trimestre e pelos desconfortos aparentemente intermináveis das últimas semanas, sabe muito bem, a que Deus estava se referindo.
No entanto, as provações da gestação produzem resultados extremamente positivos.
Em primeiro lugar, podem desenvolver na mãe a paciência que será essencial depois do nascimento do bebê. A paciência materna, por sua vez, tem o poder de acalmar e fortalecer a criança.
Em segundo lugar, a dor e o desconforto durante a gestação intensificam a alegria associada ao nascimento.
A procriação não é algo a ser feito para agradar a Deus, mas algo que Deus permite fazermos com ele. Todos os bebês são criados por ele com um propósito singular.
Claro que a possibilidade de enjoos matinais, ganhos de peso e dificuldade de se movimentar, bem como as mudanças na rotina podem desencorajar essa experiencia que tem tudo para dar grande prazer a alegria.
Mas aos participarmos da atividade criadora suprema, temos a promessa de Deus de que os filhos são uma dádiva gratificante em suas mãos.
Referências Bíblicas:
Gênesis 3:16
“E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.”
Salmos 139:13-16
“Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”
Salmos 127:3-5
“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.”
[td_smart_list_end]
Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!
Deixe seu comentário!
Veja também: Conheça 12 versículos sobre gravidez e maternidade!
Este post foi modificado pela última vez em março 20, 2022 3:35 pm