Continua depois da publicidade

Lições Práticas | O Que Aprendemos no Livro de Mateus?

A ênfase de Mateus sobre Jesus como o cumprimento da profecia mostra que a vida e o ministério de Jesus eram parte do plano único de Deus durante toda a história de Israel, e não um gesto de desespero. Todo o Evangelho enfatiza que Jesus é Emanuel (Deus Conosco).

Os ensinamentos de Jesus no Evangelho de Mateus pedem obediência e continuam a expor a falsidade e a hipocrisia na vida pessoal e corporal. O livro também chama a atenção da Igreja para a missão, a proclamação da boa nova a todos os povos.

Os discípulos de Cristo precisam aprender a viver em meio à tensão de duas eras, a era atual do cumprimento na pessoa de Jesus (em suas palavras e obras em sua Igreja pelo poder do Espírito) e o tempo vindouro, ou seja, a consumação de todas as coisas.

Enquanto isso, pede-se que os cristãos sejam humildes, pacientes, genuínos, fieis, atentos e responsáveis, seguros da presença de Jesus ressurreto enquanto esperam o seu retorno, quando a fé dará lugar à visão.

Referências Bíblicas:

Mateus 2:1-6

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.”

Mateus 4:23,24

“E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.”

[td_smart_list_end]

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!

Este post foi modificado pela última vez em abril 22, 2022 8:45 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade