Continua depois da publicidade

Lições Práticas | O que aprendemos com o Livro de Êxodo?

versículos sobre imoralidade

O primeiro conceito a ser colhido do Livro de Êxodo é que Deus abençoa aqueles que permanecem num relacionamento com ele. Ele é o seu Deus e eles tornaram-se o seu povo santo.

Em segundo lugar, aprendemos que Deus explica com grandes detalhes aquilo que lhe é aceitável. Dessa forma, o seu servo estará sempre ciente do caminho que deve andar e não ficará confundido, podendo escolher caminhar segundo os preceitos do Senhor.

Em terceiro lugar, aprendemos que Deus liberta aqueles que se encontram em escravidão. A libertação pode não chegar de forma imediata, porém ela virá para aqueles que aguardam e preparam-se para a sua libertação. Esta libertação está fundamentada na obediência à vontade expressa de Deus e na ação de caminhar quando ele assim o ordenasse.

Os filhos de Israel tiveram que esperar até que a celebração da ceia pascal tivesse terminado e até que o anjo da morte já tivesse passado. Depois disto é que Deus lhes ordenou que fossem. Assim, nós também devemos esperar que estejamos prontos a agir quando Deus assim ordenar.

Referências Bíblicas:

Êxodo 16:32-35

“E disse Moisés: Esta é a palavra que o Senhor tem mandado: Encherás um ômer dele e guardá-lo-ás para as vossas gerações, para que vejam o pão que vos tenho dado a comer neste deserto, quando eu vos tirei da terra do Egito.
Disse também Moisés a Arão: Toma um vaso, e põe nele um ômer cheio de maná, e coloca-o diante do Senhor, para guardá-lo para as vossas gerações.
Como o Senhor tinha ordenado a Moisés, assim Arão o pôs diante do Testemunho, para ser guardado.
E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.”

Êxodo 12:12,13

“E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.”

[td_smart_list_end]

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!

Este post foi modificado pela última vez em julho 11, 2021 2:20 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade