Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | Sua tristeza se transformará em alegria!

Devocional do Dia | Sua tristeza se transformará em alegria!

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis (Apocalipse 21:4,5)

Você já sentiu tristeza na alma? Todos nós já passamos por momentos em que nos sentimos tristes. E muitos desses momentos não há um motivo aparente para isso e nem você mesmo consegue explicar. Sentir tristeza em algum momento da vida é normal. Mas não é normal viver sempre triste.

A bíblia nos dá vários motivos para encontrar contentamento. Salmo 92:4 diz: “Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos”. A presença de Deus traz alegria aos nossos corações. As Escrituras mesmo afirmam que onde Ele está até a tristeza pula de alegria.

Além disso, Deus nos dá uma promessa que supera todas as outras. A bíblia diz que Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima. Quando esse dia chegar não vai existir mais choro, tristeza, nem pranto. Deus transformará a nossa tristeza na alma em alegria enterna. Agarre-se a esta promessa e alegre o seu coração. E tenha em mente que o nosso lar não é aqui.

Ore:

Senhor, minha alma está profundamente entristecida. Ajuda-me a encontrar alegria em Ti. Que a Tua preciosa presença se apodere de mim, até lançar fora toda tristeza. Me fortaleço na esperança de Tuas promessas. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em julho 11, 2020 6:36 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade