Continua depois da publicidade

Conheça as verdades reveladas no Livro de Isaías!

Conheça as verdades reveladas no Livro de Isaías!

Nenhum livro do Antigo Testamento, com exceção possível dos Salmos, fala mais poderosamente e apropriadamente à Igreja de hoje do que o Livro de Isaías. Isaías tem sido chamado tanto de “o profeta messiânico” como de “profeta evangélico”. Ele profetizou para todas as gerações futuras, predizendo tanto a primeira como a segunda vinda de Cristo.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Isaías:

Passos para desenvolver a humildade

A humildade é essencial para o comportamento de retidão do cristão. A humildade e a mansidão são características geradas pelo Espírito no crente amadurecido. Os seus opostos, orgulho e arrogância, têm uma fonte diabólica. A humildade recusa-se a promover os seus próprios interesses, mas, ao contrário, procura os interesses dos outros.

Passos para uma devoção dinâmica

Deus deseja que o seu povo seja totalmente devotado a Ele. Nós não podemos fingir devoção: Deus conhece o nosso coração e sabe se o que dizemos é verdadeiro. Esta é a melhor razão para buscar adorar com todo o coração. Nós devemos buscar continuamente a face de Deus, expressando a nossa total devoção a Ele.

Princípios fundamentais para a fé

A fé confia na Palavra de Deus quando as circunstâncias parecem negar a veracidade de suas promessas. A nossa capacidade de permanecer até o fim dependerá do nosso permitir que o Espírito Santo nos instrua na fé.

Passos para lidar com o pecado

Nós podemos crer que, se nós pecarmos, nós imediatamente estaremos cientes disso; mas o pecado é sutil, e o nosso coração pode não perceber ou reconhecer a nossa culpa. Assim, aqueles que mais necessitam de arrependimento e de purificação podem não ter ideia no seu estado espiritual. Portanto, nós devemos nos examinar continuamente diante do Senhor, pedindo a Ele que esclareça em nosso coração qualquer pecado desconhecido e que nos purifique de toda injustiça.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Isaías? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em agosto 26, 2020 7:26 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade