Continua depois da publicidade

Respostas Bíblicas | O que é o Anticristo?

anticristo, versículos sobre os últimos dias

Você sabe o que é ou já ouviu falar sobre o Anticristo? Segundo o Dicionário Online, a palavra “Anticristo” significa “Impostor… Inimigo de Cristo; perseguidor feroz dos cristãos“. Nas Escrituras, a ideia de anticristo possui relação tanto com uma atitude como com uma pessoa. 1 João 2:18-19 traz esses dois conceitos:

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

Quando João diz: “muitos se têm feito anticristos”, relaciona a palavra com a atitude de uma pessoa. Essa atitude revela uma oposição aos ensinamentos de Cristo. Essa oposição é realizada de tal forma, que pode ser considerada como uma blasfêmia. Representa alguém que nega a natureza divina de Cristo.

Quando diz “Vem o anticristo”, relaciona com a pessoa quem especial que está citada em Apocalipse 13. No Livro de Apocalipse nos foi dito que um ditador mundial irá se levantar e clamar para si mesmo as prerrogativas de Deus, sendo acompanhado por uma falso profeta que fará sinais em seu nome (Apocalipse 13:13-15; 19:20).

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade