Continua depois da publicidade

Confira 10 versículos bíblicos sobre restauração!

A bíblia está repleta de histórias sobre a restauração de um povo. O plano inicial de Deus era que toda a humanidade vivesse sem pecado, como no início, no Jardim do Éden. Mas o homem pecou. Porém, Deus ama de tal maneira a sua criação mais perfeita, que criou um plano para a sua restauração. Cristo veio e a si mesmo se entregou pelos nossos pecados. Essa é a maior prova de amor dada por Deus! O seu maior plano de restauração veio através de Cristo.

Confira 10 versículos sobre restauração:

1 Pedro 5:10

“O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces.”

Jeremias 31:25

“Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido.”

Atos 3:19-21

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus. É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas.”

Salmos 80:3

“Restaura-nos, ó Deus! Faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos.”

Gálatas 6:1

“Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.”

Salmos 126:4-6

“Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.”

Isaías 61:7

“Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de  humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra,
e terá alegria eterna.”

Zacarias 9:12

“Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês.”

Jeremias 33:6-8

“Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança. Mudarei a sorte de Judá e de Israel e os reconstruirei como antigamente. Eu os purificarei de todo o pecado que cometeram contra mim e perdoarei todos os seus pecados de rebelião contra mim.”

Salmos 23:2,3

“Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.”

[td_smart_list_end]

O que achou dos versículos sobre restauração? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em maio 2, 2020 5:43 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.

Ver comentários (1)

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade