Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | Venham Para a Luz!

devocional luz do mundo

devocional do dia | venham para a luz!

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

(João 3:19-21)

Devocional

Jesus Cristo é descrito na Bíblia como sendo a luz do mundo. E ele mesmo afirma isso no evangelho de João capítulo 3. Cristo se manifestou na Terra para que as pessoas pudessem conhecer a verdade e seguir a verdade.

Porém, as pessoas não aceitaram a verdade e a luz, que é o próprio Cristo e a sua Palavra. Eles não aceitaram porque amaram mais as coisas do mundo e uma vida pecaminosa do que a Deus.

Quando uma pessoa peca, muitas vezes busca esconder esse pecado permanecendo na escuridão. O seu maior temor é ser descoberto, por isso não se volta para a luz. A escuridão evita a luz por medo de ser vista.

Deus é santo e nenhum pecado pode ser escondido dele. Porém, aqueles que decidem se derramar perante a sua presença, confessando os seus pecados, podem receber o seu perdão, pois se voltaram para a luz.

Se hoje você está se escondendo da luz com medo de ser visto e condenado, saiba que em Deus você pode receber perdão de todos os pecados. Volte-se para a luz do Senhor e deixe a Verdade purificar todo o seu ser, restaurando a sua vida por completo.

Ore:

Senhor, perdoa-me pelas vezes que fugi da tua Verdade e me escondi da tua luz. Hoje, entendi que posso me achegar a ti e receber o teu perdão. Purifica-me de todo mal cometido e perdoa os meus pecados. Ajuda-me a permanecer na luz e a guardar a tua verdade em meu coração. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Devocional

Este post foi modificado pela última vez em outubro 23, 2021 8:43 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade