(Praticando a Humildade!)
quando por alguém forem convidados às bodas, não te assentes no primeiro lugar, para que não aconteça que esteja convidado outro mais digno que tu, e, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar. […] Porquanto, qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado (lucas 14:8,9,11)
Jesus ensinou a parábola dos primeiros assentos e convidados em uma festa, quando percebeu que as pessoas estavam brigando para se assentar no melhor lugar. Nesta ocasião, Jesus incentivou aquelas pessoas à praticarem a humildade. Em consequência disso, evitariam de serem envergonhados perante outros. Essa é uma lição prática e simples que Cisto nos deixou. Aquele que se exaltar será humilhado, mas o que se humilhar será exaltado.
Quando me converti, ouvia muita gente falando sobre a necessidade de humilhação. Mas ouvia também que tínhamos grande valor. Eu não entendia, porque ligava a necessidade de se humilhar com a ausência de valor. É importante deixar claro que o ato de humilhar-se não altera o seu valor, que por sinal é muito caro, preço de sangue. Jesus pagou um alto preço por você. E esse é o seu valor.
Ao falar sobre humilhação, Jesus nos ensinou a não ter a intenção de ser melhor do que os nossos irmãos. A bíblia nos exorta: “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmos” (Filipenses 2:3). A humildade é uma grande virtude, e a devemos perseguir com todas as nossa forças na caminhada com Cristo. Dessa forma, estaremos o imitando e agradando.
Ore:
Senhor, entendo quando a Tua Palavra me diz para ser humilde. Ajuda-me a enxergar o meu irmão e não desejar ser melhor do que ele. Desejo servir e ser melhor a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Confira outros devocionais clicando aqui!
Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!
Este post foi modificado pela última vez em abril 16, 2020 12:25 pm