Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | Perseverança, Confiança e Trabalho!

perseverança

Devocional do Dia | Perseverança, Confiança e Trabalho!

Mas, ouvindo sambalate e tobias, os arábios, os amonitas e os asdoditas que a reparação dos muros d jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados. Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar jerusalém e suscitar confusão ali. porém, nós oramos ao nosso deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite (neemias 4:7-9)

O Livro de Neemias conta a história da missão dada a Deus para Neemias. Sua missão era reconstruir os muros de Jerusalém, que haviam sido destruídos. Uma cidade sem muros era uma cidade desprotegida e desprezada. Mais do que a reconstrução física dos muros, a missão de Neemias envolvia a restauração espiritual do povo de Deus.

Quando a obra de reconstrução dos muros iniciou, logo surgiram oposições. Sambalate e Tobias foram os principais inimigos desta obra, usando todas as ferramentas disponíveis em suas mãos para parar o povo de Deus. Neemias, como um bom líder, convocou o povo de Jerusalém para a oração e peleja, incentivando-os a permanecer firmes.

Perseverança, Confiança e Trabalho!

A história da reconstrução dos muros traz um grande ensinamento sobre perseverança, confiança e trabalho. Observe, no versículo 9, que Neemias convocou o povo para a oração, mas mesmo assim usou as ferramentas disponíveis em suas mãos naquele momento para sua proteção. Isso não revela falta de fé, pelo contrário. A oração e confiança em Deus deve vir acompanhada da ação.

Estar prontos para o trabalho, mesmo em tempos difíceis é o grande ensinamento do Livro de Neemias. Assim como a ele, Deus nos deu uma missão especial a ser cumprida. Nosso inimigo vai se levantar para tentar nos parar. Mas não podemos desanimar. Devemos confiar em Deus, permanecer firmes na oração e em constante vigilância. Tudo isso sem parar de trabalhar pela missão.

Deus chama soldados prontos a combater o bom combate. Se você permanecer constante e confiando no Senhor, Ele te garante a vitória. Você está disposto?

Ore:

Senhor, creio que, assim como a Neemias, o Senhor me deu uma missão. Revela a tua vontade para a minha vida. Desejo permanecer firme e constante em tua obra. Ajuda-me a usar as ferramentas certas na obra e no combate ao inimigo. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em maio 22, 2020 10:03 am

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade