Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | O Poder do Perdão!

perdão

(O poder do perdão!)

Então o seu senhor, chamando-o à sua presença: disse-lhe: servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? (Mateus 18:32,33)

Jesus contou a parábola do credor incompassivo a fim de ensinar sobre o perdão. Na parábola, um rei perdoa a dívida de um servo que clamou por misericórdia, pois não tinha recursos para pagá-lo. Em seguida, o servo perdoado se encontrou com seu conservo, que lhe devia um valor menor do que a dívida perdoada pelo rei. O conservo também clamou por misericórdia, porém o servo não quis lhe perdoar, o lançando na prisão até que a dívida fosse paga. O rei, tomando conhecimento dos fatos, chamou o seu servo, a quem havia perdoado a dívida e o puniu, pois uma vez que sua dívida tivesse sido perdoada, deveria também perdoar a do seu conservo.

Jesus narrou esta parábola para incentivar os cristãos a desenvolverem um coração contrito a perdoar. Ele adverte sobre a habilidade humana de esquecer o bondoso dom divino do perdão. Quando Jesus veio a Terra em corpo humano, teve o objetivo de cumprir a missão de perdoar nossos pecados, para que pudéssemos alcançar a salvação. Ele perdoou a nossa dívida de livre e espontânea vontade. Ele, sendo Deus, teve misericórdia e nos perdoou. Então como nós, sendo pecadores, não perdoamos nosso irmão, quando erra? Assim como Deus teve misericórdia de nós, também devemos ter dos nossos irmãos.

Ore:

Senhor, reconheço o Teu sacrifício e recebo o Teu perdão sobre a minha vida. Te agradeço pela Tua grande misericórdia. Perdoa-me pelas vezes que endureci o meu coração, mas ajuda-me a ter um coração contrito a perdoar. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade