Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | O Caminho da Felicidade!

Devocional - O caminho da salvação, esperança da salvação, o caminho da felicidade - Reprodução Pixabay

Devocional - O caminho da salvação - Reprodução Pixabay

Devocional do Dia | O Caminho da Felicidade!

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

(Salmos 1:1-6)

Devocional

O Salmo 1 nos apresenta dois caminhos opostos: o dos justos e o dos ímpios. O primeiro é abençoado por Deus e frutífero, enquanto o segundo é maldito e perecível. Qual é a diferença entre eles? A resposta está na atitude diante da Palavra de Deus.

O justo não se deixa influenciar pelo conselho dos ímpios, nem se associa com os pecadores, nem se conforma com os escarnecedores. Pelo contrário, ele se deleita na lei do Senhor e medita nela dia e noite.

Ele é como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no tempo certo e cujas folhas não murcham. Ele prospera em tudo o que faz, pois tem a aprovação de Deus.

O ímpio, porém, não tem raízes nem frutos. Ele é como a palha que o vento espalha e não resiste ao juízo de Deus, nem tem lugar na congregação dos justos. Os ímpios caminham para a sua própria destruição, pois desprezam a Palavra de Deus.

Diante desses dois caminhos, qual você escolhe? O salmista nos convida a refletir sobre as nossas escolhas e as suas consequências. Ele nos mostra que a verdadeira felicidade está em amar e obedecer a Deus, seguindo os seus ensinamentos.

Além disso, nos alerta sobre o perigo de seguir o caminho dos ímpios, que parece atraente, mas leva à morte.

Que possamos, então, seguir o exemplo do justo, que se deleita na lei do Senhor e medita nela dia e noite. E ser árvores frutíferas, que glorificam a Deus com as nossas vidas. Que possamos resistir às tentações do mundo e permanecer firmes na fé.

Ore:

Senhor Deus, obrigado pela tua Palavra, que é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho. Ajuda-me a amá-la e obedecê-la de todo o meu coração. Livra-me do mal e guia-me pelo caminho da justiça. Faz-me frutificar para a tua glória. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional

Este post foi modificado pela última vez em junho 22, 2023 11:42 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade