Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de israel? – diz o senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de israel (Jeremias 18:6)
Deus sempre nos compara como sendo barro e Ele o oleiro. Na experiência que Ele traz a Jeremias, deseja representar a Sua relação com o povo de Israel. O povo havia se esquecido do Senhor e pecado contra Ele. “Como o vaso que Ele fazia se quebrou, tornou a fazer dele outro vaso”. Deus poderia muito bem ter jogado fora o vaso que se quebrou e pego um novo barro para uma nova obra. Mas a sua reação é surpreendente.
O Senhor sabe que somos pecadores. Ele sabe que todos os dias nos quebramos, seja em pensamento, ação, ao falar ou andar. Mas faz questão de, todas s vezes que isso acontecer, tornar a fazer um vaso novo daquele mesmo barro. Observe que o vaso se quebrou “nas mãos do oleiro”. Com isso, aprendemos que Deus irá refazer o vaso se ele se mantiver em Suas mãos. Portanto, permaneça nas mãos do Senhor, mesmo quebrado, mesmo desanimado e sem forças. Permanecendo nas mãos de Deus, Ele fará de você um novo vaso.
Ore:
Senhor, reconheço que sou com um vaso de barro em Suas mão e que Tu és o oleiro. Eu me quebrei, mas quero permanecer em Suas mãos para que faça de mim um novo vaso. Me ajude a permanecer na Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.
Confira outros devocionais clicando aqui!
Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!
Este post foi modificado pela última vez em abril 13, 2020 1:45 pm