Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | Lembre-se Do Que Trará Esperança!

Devocional versículos sobre bálsamo descansar no senhor

Devocional do Dia | Lembre-se Do Que Trará Esperança!

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.

(Lamentações 3:21-26)

Devocional

Você já passou por aflições ou experimentou um sentimento de dor profunda? Provavelmente, todas as pessoas já passaram por situações como esta. Em Lamentações 3, vemos uma pessoa em total estado de aflição.

Ela lamenta pela sua dor. No entanto, chega um momento em que ela começa a se lembrar do que lhe traz esperança. Assim, lembra-se da bondade do Senhor, de sua misericórdia, do seu amor, da salvação que podemos encontrar Nele.

A pessoa que está passando por aquela aflição tenta trazer à sua memória tudo aquilo que a pode fortalecer. E apenas o Senhor pode nos trazer força e consolação no dia da aflição.

Deus é o maior bem que um cristão pode ter. Além disso, a sua maior esperança está na espera da salvação. Pois esta é a maior promessa e o que mais esperamos.

Por isso, se você agora está passando por momentos difíceis, traga a sua memória tudo aquilo que pode lhe trazer esperança e se fortaleça nessas certezas.

Saiba que o Senhor jamais te deixará. Ainda que você se sinta perdido e sozinho, ele está sempre por perto. A sua fidelidade é eterna, a sua misericórdia e graça sempre te alcançarão.

Tenha essa certeza em seu coração. Olhe para o céu e se lembre das promessas de Deus para a sua vida. Mais do que isso, tenha sempre em mente a maior promessa que ele nos deixou: a salvação eterna.

Ore:

Senhor, é bem verdade que tenho enfrentado momentos difíceis e que está difícil suportar. Mas obrigado pela tua palavra de fortalecimento neste dia. Ajuda-me a lembrar de tudo aquilo que pode me trazer esperança e me firmar nessas verdades. Para que, assim, eu possa prosseguir sempre firme em tua presença. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade