Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | É Deus Quem Nos Justifica!

devocional integridade

Devocional do Dia | É Deus Quem Nos Justifica!

Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.

(Daniel 6:19-23)

Devocional

Por causa da sua fidelidade à Deus, Daniel foi perseguido pelos seus inimigos. E lançado na cova dos leões. Nele não foi achado culpa alguma, pois fazia o que era correto aos olhos de Deus e dos homens. Podemos dizer que ele era irrepreensível.

Todavia, com todas essas qualificações Deus não o livrou da cova. Mas o livrou dos leões! Pois o propósito do Senhor vai além do que possa imaginar a mente humana. O objetivo do Senhor era ser glorificado e reconhecido diante daquele povo. Por esse motivo ele permite tamanha provação na vida do seu servo.

Apesar de estarmos na presença de Deus, fazendo o que é reto aos seus olhos, nos desviando do mal, não estamos isentos de sermos provados. Contudo, Deus não nos prova com a intenção de nos reprovar, mas para fortalecer nosso espírito, aumentar nossa fé, comunhão com ele e nos dá experiências.

Mesmo diante do plano maquiavélico daqueles homens para acabar com a vida de Daniel, em momento algum ele tentou justificar-se, mas continuou firme com sua fé inabalável no Deus todo-poderoso. Aleluia!

O exemplo de Daniel nos ensina que se confiarmos em Deus, ele se encarrega do desfecho da nossa trajetória. Há momentos em que somos caluniados, perseguidos, desprezados.

Mas temos um Deus que não dorme, pois é guarda fiel do seu povo, e é nele que devemos depositar nossa confiança, com a certeza que ele zela pela sua palavra e sem precisar dizer palavra alguma ele nos justifica.

Ore:

Pai, ensina-me a não desviar o meu olhar do Senhor, a acreditar que tu estás comigo em todo o tempo me livrando das ciladas que o inimigo arma contra mim. Ajuda-me a me calar diante daqueles que me caluniam, pois és tu quem me justifica. Continua a derramar sobre mim da tua graça, glorifica o teu nome através da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade