Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | Deus Transforma Choro em Alegria!

Devocional

Reprodução Pixabay

Devocional do Dia | Deus Transforma Choro em Alegria!

E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o à sua mãe.

(Lucas 7:11-15)

Devocional

Havia uma mulher, cujo marido já havia falecido. Mãe de um único filho que estava indo sepultar. O cenário em que ela se encontrava era sem dúvida um dos piores. No seu coração só havia tristeza, dor e solidão.

A desesperança abraça aquela mulher de forma que se torna impossível acreditar na possibilidade de dias melhores. Mas Jesus a encontrou e moveu-se de íntima compaixão. Ele não poderia passar e deixar tudo como estava, porque aonde Jesus chega há a manifestação do poder de Deus.

Aquele dia poderia ser o pior dia da vida daquela mulher, mas o Senhor resolve usar esse dia para torná-lo o mais glorioso. Jesus toca no esquife e com a ordem dele a morte vai embora, restabelecendo a vida.

Há momentos em que estamos profundamente enlutados, sem esperança, sem alegria, sem nenhuma perspectiva de vida, semelhante aquela mulher, prestes a enterrar nossa última esperança. Mas Jesus nos convida a olharmos para ele e, por um momento, pararmos para ouvir a sua voz dizendo “não chores!”.

Jesus não disse essas palavras para trazer um consolo momentâneo, mas como alguém que tem autoridade para mudar toda situação. Disse isso porque estava chegando com a solução para o problema que lhe daria alegria à alma perpetuamente.

Saiba que o Senhor continua o mesmo, todo poder e toda autoridade lhe foi dada e até mesmo ao que já estava morto, ele pode lhe restituir à vida.

Ore:

Meu pai, embora eu esteja passando por situações tão dolorosas e com alma tão abatida e angustiada, eu te peço: traz-me de volta à vida. Toca-me e me coloca em pé. Não permita que as minhas lutas me façam desfalecer. Mas antes sopra em mim teu fôlego de vida mais uma vez. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional

Este post foi modificado pela última vez em maio 14, 2022 7:04 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade