Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | Alicerçado na Rocha

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha (mateus 7:24,25)

As palavras ditas por Jesus em Mateus 7 nos incentiva a analisar onde estão fundados os nossos alicerces. Algumas pessoas perdem a fé por a terem construído sobre o alicerce errado. Às vezes construímos nossa sobre uma igreja, um cantor ou um pregador famoso. Porém, este é um alicerce fraco, visto que pessoas são falhas e podem decepcionar. Isso aconteceu com crentes do primeiro século também. Paulo disse: “Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; porventura não sois carnais? Pois quem é Paulo e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?” (1 Coríntios 3:4,5).

Não é errado gostar de igrejas, cantores ou pregadores famosos. Mas não devemos firmar a nossa fé neles, pois pessoas são imperfeitas. Isso pode nos levar a perder a fé, pois é como construir nosso alicerce sobre a areia. “Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus” (1 Coríntios 3:11). Jesus é a rocha onde devemos alicerçar a nossa fé, pois este é firme o suficiente para nos sustentar. O único que jamais mudará ou decepcionará. Erga o seu alicerce sobre Jesus Cristo.

Ore:

Senhor, creio que Tu és a rocha verdadeira. Quero firmar o meu alicerce em Ti, pois sei que estarei seguro contigo. Ajuda-me a manter os meu olhos apenas em Ti, pois sei que pessoas são falhas, mas só Tu és perfeito. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em abril 13, 2020 1:45 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.

Ver comentários (1)

  • Muito bom este trabalho missionário. É edificante e necessário. As nossas Igrejas estão manipuladas pelo intelecto dos pregadores. Eles mesmo são escravos do inteleto. E o povo permaneceu analfabeto bíblico

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade