Devocional do Dia | A Viúva Persistente!
E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
Devocional
Certa vez, Jesus contou aos seus discípulos a parábola da viúva persistente, que insistia para um juiz lhe fazer justiça. Ele não era temente a Deus e não se importava com os homens. Mas a viúva o importunava tanto que ele resolveu atender ao seu pedido.
Nós sabemos 3 coisas sobre essa viúva. A primeira é que ela tinha um problema que precisava ser resolvido. Ela era e mulher, e mulheres não podiam falar no tribunal. Então, a segunda coisa que sabemos sobre ela é que não tinha marido para falar em seu lugar.
A terceira coisa que sabemos sobre aquela viúva é que ela era pobre. Uma vez que não tinha marido, não tinha como ter sustento. Então não havia a possibilidade de subornar aquele juiz para alcançar a sua vitória.
Mesmo com todas essas dificuldades aquela pobre viúva foi persistente. Ela não desistiu de importunar o juiz. Dia e noite ia até ele pedindo que resolvesse a sua causa. Na verdade, ele foi vencido pelo cansaço.
Jesus ensinou esta parábola para nos ensinar a orar e jamais desistir. Mesmo que tudo pareça ao contrário em nossas vidas. Mesmo que não haja uma saída à vista, não desista de orar. Se aquele juiz atendeu a mulher, quanto mais o Senhor atenderá à súplica constante de um filho seu.
O crente vence através da oração. A distância maior entre uma dificuldade e a vitória é a mesma distância que os joelhos tem no chão. Por isso, mesmo sem vontade, ore. Persista. Até quando não tiver palavras, se prostre diante de Deus, pois ele entende o seu coração.
Ore:
Senhor, obrigado pela tua palavra ao meu coração este dia. Ajuda-me a ter força e não desistir de orar e caminhar debaixo do teu Reino. Dá-me ânimo para suportar os dias de fraqueza. Mas sei que tu és a minha fortaleza. Em nome de Jesus. Amém.
Confira outros devocionais clicando aqui!
Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!
Devocional