Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | A Plenitude Espiritual com Cristo!

devocional

devocional do dia | a plenitude espiritual com cristo!

Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.
Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças

(Colossenses 2:5-7)

O Apóstolo Paulo escreveu a carta aos Colossenses com alegria em saber da firmeza dos irmãos de Colossos. Na carta, ele os incentivou a permanecerem firmes na fé, mantendo o foco em Cristo diante das situações que poderiam vir sobre eles.

Os versículos 6 e 7 do capítulo 2 de Colossenses nos ensinam a viver enraizados nos ensinamentos de Cristo, seguindo sempre os seus princípios. Além disso, nos ensinam a viver em gratidão a Deus. Uma vida de gratidão traz paz e felicidade, além de alegrar o coração do Senhor. Uma vida contrária à gratidão é aquela com opiniões egocêntricas e cheia de murmurações, trazendo uma vida de amargura.

Tudo o que nós fazemos ou falamos demonstra a quem nós servimos. Ao agir com raiva ou rancor, demonstramos a natureza do inimigo, espalhando a escuridão por onde passamos. Mas quando escolhemos a gratidão e o perdão, estaremos espalhando a luz de Deus e o seu amor para o mundo.

Escolha viver uma vida de gratidão a Deus! Às vezes pode parecer difícil, mas o Espírito de Deus te dará graça para suportar até os dias maus. Escolha retribuir o mal com o bem. Se alguém te feriu, não revide. Ore a Deus e demonstre o amor dele ao mundo. Dessa forma, você não se arrependerá de uma atitude mal pensada e demonstrará que realmente é um representante de Cristo na Terra. Vamos fazer uma oração?

Ore:

Senhor, meu coração se enche de gratidão a Ti. Obrigada por todas as bençãos, provisões e livramentos. Te agradeço pela tua presença em meu coração, que me traz alegria e paz. Ajuda-me a permanecer firme em tua palavra e não retribuir o mal com o mal, mas demonstrar que sou verdadeiramente teu representante na Terra. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

devocional

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade