Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus (filipenses 4:6,7)
Através da oração, súplica e gratidão, qualquer pessoa pode experimentar uma “paz que excede todo o entendimento” e saber que essa paz guardará o seu coração e a sua mente. Nosso desejo natural e humano por aceitação, status e posse pode criar tensões interiores. Se percebemos que nossas necessidades e desejos não são atendidos, podemos experimentar ansiedade e estresse. Mas como não andar “ansiosos por coisa alguma” diante de tais situações?
Para os cristãos, o controle do estresse começa com a compreensão de si mesmo e conhecimento do que as Escrituras ensinam sobre a natureza de Deus. Compreender si mesmo significa conhecer a sua natureza básica, o potencial de suas forças e o limite de suas fraquezas. Uma compreensão da natureza de Deus vem de sua revelação nas Escrituras e por meio de Cristo. Conhecer e aceitar a imutável natureza de Deus produz estabilidade e paz. Compreender a qualidade de seu caráter inspira confiança.
A paz que excede todo o entendimento
Quando você entende que pode entregar toda a sua ansiedade e estresse a Deus, passa a experimentar a paz que excede todo o entendimento! Essa paz permite que você permaneça tranquilo e descansando em Deus, mesmo em meio ao caos e dificuldades.
Ore:
Senhor, ajuda-me a entregar a ti toda a minha ansiedade e estresse. Permita que eu compreenda a mim mesmo e à tua natureza, para que eu possa experimentar da tua paz, que excede todo o entendimento. Em nome de Jesus. Amém.
Confira outros devocionais clicando aqui!
Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!