Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | A Consolação dos Que Choram!

devocional choro olho

devocional choro olho. Imagem: Canva

Devocional do Dia | A Consolação dos Que Choram!

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

(Mateus 5:4)

Devocional

Jesus iniciou o seu sermão do monte com as bem-aventuranças, que são declarações de felicidade para os que vivem de acordo com o reino de Deus. Uma delas é: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”.

Jesus não se referia a qualquer tipo de choro, mas ao choro que expressa a tristeza pelo pecado, pela injustiça, pela opressão e pela dor. Ele se referia ao choro que reconhece a nossa miséria e a nossa necessidade de Deus, ao choro que clama por libertação e restauração.

Jesus é a fonte da consolação dos que choram. Ele é o Deus que se fez homem e se identificou com as nossas aflições. Também é o Salvador que morreu pelos nossos pecados e nos perdoou. Cristo é o Senhor que ressuscitou e nos deu a vida e o Consolador que nos enviou o seu Espírito e nos fortalece.

Jesus prometeu que os que choram serão consolados. Ele prometeu que eles receberão a sua graça e a sua paz neste mundo. Além disso, também prometeu que eles verão a sua justiça e o seu poder na história e que entrarão na sua glória e na sua alegria na eternidade.

Ore:

Senhor, tu és a minha consolação. Eu te agradeço por teres chorado comigo e por mim. Peço que enxugues as minhas lágrimas e me dê esperança. Eu te louvo porque um dia não haverá mais choro nem dor, mas só felicidade contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional

Este post foi modificado pela última vez em julho 10, 2023 11:42 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade