Continua depois da publicidade

Respostas Bíblicas | O Que A Bíblia Diz Sobre Perfeccionismo?

Perfeccionismo

A irresistível necessidade de ser mais do que se é capaz é a motivação impulsora por trás do perfeccionismo. Ele brota de uma insegurança profunda, um medo inquietante de que ser apenas a pessoa que Deus fez, de alguma forma não é bom o bastante.

O anseio pela perfeição absoluta é enraizado na lembrança perdida do paraíso. Dentro de cada fiel existe um desejo ardente pela perfeição que só encontraremos no céu.

Compreender o desejo inato por perfeição pode levar a uma antecipação e esperança mais profundas na eternidade. Também ajuda e livrar-se da exigência que a vida no presente deve satisfazer todos os desejos.

O Senhor chama cada fiel a buscar a plenitude e a integridade do espírito, conceitos que são frequentemente descritos como “perfeitos” no Novo Testamento.

A principal característica que você é chamado a aperfeiçoar na sua vida é a habilidade de amar. No entanto, é impossível atingir a plenitude ou a perfeição como ser humano através do esforço próprio. Isso é a manifestação do trabalho de Deus em você.

Referências Bíblicas:

Mateus 5:48

“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”

1 João 4:17-19

“Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.”

[td_smart_list_end]

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Deixe o seu comentário!

Perfeccionismo

Este post foi modificado pela última vez em novembro 7, 2021 3:46 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade