Continua depois da publicidade

Lições Práticas | Os Sete Mergulhos de Naamã!

Naamã Deus é imutável devocional

Reprodução Pixabay

Lições Práticas | Os Sete Mergulhos de Naamã!

“E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.”
(2 Reis 5:1)

Apesar de Naamã ser capitão do exército sírio, homem de bastante prestígio entre o seu povo, lhe faltava saúde. A Bíblia nos diz que ele sofria com uma enfermidade incurável.

Embora ele tivesse dinheiro para pagar os melhores médicos, os remédios mais caros, não era o suficiente para acabar com o seu sofrimento.

Contudo, ele é lembrado por uma menina escrava que servia em sua casa. Numa de suas conversas com sua senhora, esposa dele, ela fala do profeta Eliseu que poderia curá-lo.

Então, a sua esposa conversa com ele a respeito do que disse a menina, e Naamã vai em busca do profeta. E chegando a porta de Elizeu com seus cavalos, esperando ser recebido por ele, logo é surpreendido pelo mensageiro do profeta que lhe diz o que o profeta ordenou para que Naamã fizesse.

Tendo ouvido então o recado para que mergulhase sete vezes no rio Jordão, logo se aborreceu, chegando a quase desistir de fazer tal coisa. Porém, foi convencido ir.

Após o término do sétimo mergulho ele teve sua pele restaurada como a de um menino e glorificou a Deus reconhecendo que só o Senhor é o verdadeiro Deus.

Diante dessa história aprendemos diversas lições, vejamos algumas:

Somos todos iguais aos olhos de Deus

Naamã queria ser privilegiado por causa da sua posição social, quem sabe ser recebido com honras e bajulações. Porém o Senhor não está preocupado com a nossa posição social ou financeira. Aos olhos de Deus somos todos iguais.

Perdoar a quem nos fez o mal

Através da atitude da menina que falou do profeta à sua senhora, Naamã pôde conhecer o poder de Deus. Se ela fosse olhar para a maneira que ela foi tirada do seio da sua família, para servir como escrava num lugar distante, ela jamais teria tomado essa atitude e talvez Naamã nunca conhecesse o Deus de Israel.

Quem segue as instruções de Deus, sempre é abençoado.

Nem sempre nós vamos entender o que acontece em nossas vidas ou o porque precisamos agir ou fazer determinadas coisas. Todavia devemos sempre confiar que o nosso Deus sabe o que está fazendo e se tão somente confiarmos e seguirmos as suas instruções no final tudo dará certo.

[td_smart_list_end]

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!

Este post foi modificado pela última vez em maio 11, 2022 10:31 am

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade