Continua depois da publicidade

Lições Práticas | O Que Aprendemos no Livro de Malaquias?

bíblia livramento versículos sobre belém, sansão e dalila devocional

As críticas de Malaquias aos abusos e à indiferença religiosa ainda são válidas para os dias de hoje. O povo de Deus precisa sempre confessar suas reações inadequadas ao amor divino.

Uma devoção inicial e o entusiasmo podem diminuir. A adoração genuína frequentemente se transforma numa observação de práticas religiosas. Um dízimo negligente, divórcio de esposas fieis e casamento entre o povo do concerto de Deus e os não-crentes, geralmente, criam destruição nas famílias.

Desejos egoístas, combinados com atitudes arrogantes e orgulhosas, levam a sérios problemas, pelos quais Deus é julgado culpado. Ao invés de reconhecermos nossa negligência e mudarmos nossa vida pleo poder do Espírito Santo, nós nos perguntamos: “onde está o Deus do juízo?”.

No entanto, um arrependimento verdadeiro ainda prepara um caminho para reformas necessárias e renovações inspiradas pelo Espírito Santo.

Referências Bíblicas:

Malaquias 2:1-5

“Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós.
Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.
Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.
Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que a minha aliança fosse com Levi, diz o Senhor dos Exércitos.
Minha aliança com ele foi de vida e de paz, e eu lhas dei para que temesse; então temeu-me, e assombrou-se por causa do meu nome.”

Malaquias 2:17

“Enfadais ao Senhor com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos? Nisto que dizeis: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do Senhor, e desses é que ele se agrada, ou, onde está o Deus do juízo?”

Malaquias 3:8,9

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.”

Malaquias 3:18

“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.”

[td_smart_list_end]

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade