Continua depois da publicidade

Lições Práticas | O Que Aprendemos no Livro de Daniel?

Um dos temas mais bonitos no Livro de Daniel é a ênfase que é dada à sua dedicação a Deus.

Pela decisão de não fazer uso da comida do rei e não adorarem a imagem do rei, Daniel e seus três amigos revelaram espírito tão firme, que permitiram que oportunidades fantásticas se abrissem para Deus demonstrar o seu poder em favor deles.

O corajoso comportamento desses homens apresenta um desafio para os cristãos, no sentido de não comprometerem o seu testemunho de Jesus Cristo.

Embora isso possa significar uma prova de fornalha de fogo, a proteção e libertação do Senhor estarão presentes.

Outro tema de Daniel é a absoluta superioridade de Deus sobre tentativas ocultas de revelar ou interpretar mistérios espirituais.

Empregando todo o esforço, todos os mágicos, adivinhadores, sábios e astrólogos da corte do rei, não conseguiram chegar à verdade.

Isso serve de contínuo encorajamento aos cristãos. Falsários espirituais nunca podem subsistir perante a sabedoria e poder do Espírito Santo.

A parte profética de Daniel proporciona entendimento do futuro ao cristão e também serve para nos assegurar que Deus mantém a história sob seu controle soberano.

Referências Bíblicas:

Daniel 1:8

“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”

Daniel 5:7,8

“E gritou o rei com força, que se introduzissem os astrólogos, os caldeus e os adivinhadores; e falou o rei, dizendo aos sábios de babilônia: Qualquer que ler este escrito, e me declarar a sua interpretação, será vestido de púrpura, e trará uma cadeia de ouro ao pescoço e, no reino, será o terceiro governante.
Então entraram todos os sábios do rei; mas não puderam ler o escrito, nem fazer saber ao rei a sua interpretação.”

2 Coríntios 10:3-6

“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.”

[td_smart_list_end]

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!

Este post foi modificado pela última vez em fevereiro 14, 2022 9:33 am

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade