Continua depois da publicidade

Lições Práticas | O Choro de Ana!

o choro de ana, devocional

Reprodução Pexels

Lições Práticas | O Choro de Ana!

E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
(1 Samuel 1:14-17)

Ana era uma mulher dedicada ao Senhor que anualmente oferecia sacrifícios à Deus. Ela era muito amada pelo seu esposo, contudo era estéril.

Por causa disso, Ana estava com seu espírito amargurado, pois constantemente era afrontada por Penina, segunda esposa de Elcana, seu marido. Penina tinha filhos, mas Ana não podia gerar.

Diante dessa situação Ana poderia ter diversas reações, revidar as afrontas de Penina, se revoltar contra Deus por haver lhe impedido de gerar. Mas ela escolhe ir ao templo adorar.

Ana ora ao Senhor com seu coração, pois seus lábios não conseguiam pronunciar palavra alguma só lhe moviam os lábios, por conta disso ela é mal compreendida pelo sacerdote Eli que pensou que ela estava embriagada.

Contudo, ela não se irou com tal acusação, antes humildemente explicou à ele que  estava apenas derramando a sua alma perante o Senhor. Tal atitude fez com que ela achasse graça aos do sacerdote e mais que isso aos olhos de Deus.

Através de Ana, aprendemos as seguintes lições:

Adorar a Deus apesar das dificuldades

A situação de Ana não estava nada fácil, porém isso não a impediu de continuar adorando. Quando lhe faltaram forças para clamar, ela gritou com seu coração e teve seu pedido atendido.

Não compactuar com contendas

Apesar de Penina irritar Ana constantemente, ela permanecia em silêncio, pois sabia que ceder as provocações de Penina não traria solução ao seu problema. Antes a impediria de alcançar o que seu coração tanto desejava.

Acreditar no poder da oração

Quando estava no templo a orar, Ana não recebeu nenhuma profecia que lhe garantisse que seu pedido seria atendido, mas acreditou no poder da sua oração. A Bíblia diz que quando ela sai do templo já não havia tristeza em seu rosto. Ela saiu com a certeza que Deus certamente lhe faria gerar.

[td_smart_list_end]

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!

Este post foi modificado pela última vez em maio 12, 2022 9:28 am

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade