Lições Práticas: A sogra de Pedro!
O relato na qual Jesus curou a mãe da mulher de Pedro é encontrado em todos os Evangelhos. Essa história tem significado duplo:
- Em primeiro lugar, a restauração imediata da saúde e;
- Em segundo, a sua natureza simbólica.
Mateus faz uso do incidente para enfatizar a soberania de Cristo. Marcos, para ilustrar sua atitude de servo. Lucas, para demonstrar a sua humanidade compassiva.
Em um lar de Cafarnaum, descrito por Marcos como sendo o de Pedro e André, encontrava-se a mulher acamada. Lucas, o médico, nos informa que a sua febre era alta, e todos os relatos nos contam que a famílias solicitou que Jesus a curasse.
Ela era importante para a família e também para Jesus. Ele tomou a mulher pela mão, sua força retornou imediatamente e ela, então, se levantou e passou a servir os convidados.
O valor de uma mãe sempre foi substancial, e Jesus certamente compreendeu a persa potencial dessa família. Mas o seu milagre também reforça a valorização das mulheres em uma sociedade na qual eram consideradas inferiores.
a cura também chama a atenção para a piedade de Jesus por sua própria etnia. Ele demonstrou o seu poder a uma mãe judia, um símbolo do seu profundo desejo de que a sua própria nação retornasse ao Deus que é fiel à aliança.
Foi mais um toque do amor indescritível de Deus. A mulher respondeu servindo-o, um exemplo brilhante para todas as pessoas que sentem o toque de Cristo.
Referências Bíblicas:
Mateus 8:14,15
“E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.
E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os.”
Lucas 4:38,39
“Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre, e rogaram-lhe por ela.
E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os.”
[td_smart_list_end]
Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!
Conheça outras lições práticas clicando aqui!