Continua depois da publicidade

Conheça as verdades reveladas no Livro de Hebreus!

Inspiração da Escritura devocional

Embora Hebreus seja uma carta dirigida especificamente aos judeus cristãos, seus ensinamentos e conselhos práticos são igualmente aplicáveis aos gentios crentes. Em Cristo, não existe distinção entre judeus e gentios.

Falar de Cristo em Hebreus é descrever o livro inteiro. Ao tentar manter seus leitores distantes da apostasia, o escritor enfatiza a superioridade de Cristo perante tudo que o aconteceu antes no período do Antigo Testamento. Como nenhum outro livro da Bíblia, Hebreus salienta a importância e o ministério do Cristo encarnado.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Hebreus:

Princípios fundamentais para a fé

A fé aceita o registro da Bíblia de quem é Jesus e o que ele realizou. Ela também nos aproxima de Deus e nos faz apegar a ele com obstinação. O crente aceita o benefício do sacrifício de Jesus e entra na presença de Deus com confiança. A fé crê na Bíblia sem questionar, sabendo que é a auto-expressão viva de Deus, e assim se sujeita ao seu julgamento. Finalmente, a fé está disposta a sofrer com Cristo, sabendo que receberá a sua recompensa.

Passos para uma devoção dinâmica

A devoção é a concentração em uma busca, propósito ou causa especiais. Aquele que é devotado a Jesus reconhece sua tendência carnal de tornar-se indiferente e procura evitá-la. As Escrituras moldam a forma de pensar do crente, e ele dedica tempo à oração, à espera do Senhor, ao louvor e ao agradecimento.

Passos para uma obediência fiel

A fé acredita no que Deus diz e age de acordo com as Escrituras. A fé permite que o crente desfrute do descanso para o qual Deus chamou todo seu povo. Ela reconhece a obra completa da salvação, ao mesmo tempo em que obedece fielmente a cada instrução de Deus.

Como desenvolver um discipulado dinâmico

O discípulo é aprendiz de Jesus, aprendendo a viver como ele viveu. Deus disciplina seus filhos, corrigindo-os e treinando-os a viver em seu reino. A correção, se recebida com a atitude certa do coração, produz o fruto da justiça. O objetivo do Pai é levar seus filhos à maturidade.

[td_smart_list_end]

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas na carta aos Hebreus? Escreva nos comentários!

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade