Continua depois da publicidade

Conheça as verdades reveladas no livro de 1 Samuel!

É claro, no Livro de 1 Samuel, que Deus age na história! Até mesmo as situações de maior rebeldia e pecaminosidade podem ser usadas por Ele para executar o seu plano divino. A corrupção dos filhos de Eli e a sua falta de vontade de lidar com eles transformam-se no ambiente em que o pequeno Samuel é preparado para o ministério.

A rejeição de Deus e a exigência de um rei por Israel torna-se a base para o estabelecimento de uma linhagem real terrena que propiciará a entrada de Deus na história humana, através de Jesus. O livro de 1 Samuel mostra que Deus sempre usa as circunstâncias para colocar em prática os seus planos, mesmo que estas caminhem para um final desastroso.

Conheça as verdades reveladas no Livro de 1 Samuel:

Diretrizes para crescer em piedade

Os pais possuem uma grande responsabilidade no destino de seus filhos. Ofereça-os ao Senhor para que ele cumpra os seus propósitos através deles e continuem a treiná-los para que frutifiquem em vida piedosa.

Passos para a santidade

Santidade é dizer: “Não!” para o mundo e suas expectativas e “Sim!” para Deus.

Princípios fundamentais para a fé

Creia nos resultados da obediência; o que praticamos oferece evidência da nossa fé. não é meramente uma afirmação dogmática. Gera ação, produz obediência e, por meio da vitória, torna-se frutífera.

Princípios para uma vida sábia

Sabedoria é, em grande medida, a compreensão dos princípios pelos quais Deus governa o universo moral. Crescer em sabedoria significa aprender a pensar como Deus pensa, valorizando as coisas que ele valoriza e desprezando as coisas que ele despreza. Aprender sabedoria é apropriar-se de uma perspectiva que procede da adoção dos valores divinos e da rejeição dos valores que este mundo adota.

[td_smart_list_end]

O que achou das verdades reveladas no livro de 1 Samuel? Escreva nos comentários!

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade