A Parábola da Videira e os Ramos!

0
6
ads

A parábola da videira e os ramos é uma história que Jesus contou aos seus discípulos na noite antes de ser crucificado. Ele queria ensinar-lhes uma lição importante sobre como viver uma vida frutífera e abundante.

A parábola está registrada em João 15:1-8. Vamos ler juntos:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.”

O que essa parábola nos ensina? Quais são as implicações práticas para a nossa vida hoje? Vamos analisar alguns pontos principais:

  • Jesus é a videira verdadeira. Ele é a fonte da vida, da graça e da verdade. O único que pode nos dar sentido, direção, esperança e nos fazer filhos de Deus.
  • O Pai é o agricultor. Ele é o dono da vinha, o criador e o sustentador de todas as coisas. É o responsável por cuidar da videira e dos ramos.
  • Nós somos os ramos. Nós somos as partes da videira que recebem a seiva da vida. Nós somos os que dependem totalmente da videira para existir e crescer. Assim, só temos a capacidade de produzir fruto quando estamos ligados à videira.
  • O fruto é o resultado da nossa união com a videira. O fruto é a evidência da nossa fé, do nosso amor e da nossa obediência. É o reflexo do caráter de Cristo em nós. O fruto é o benefício para nós mesmos e para os outros.
  • Permanecer na videira significa manter uma relação íntima e constante com Jesus. Dessa forma, significa confiar nele, obedecer, imitar e adorá-lo. Permanecer na videira significa alimentar-se da sua palavra, orar sem cessar, participar da comunhão dos santos e testemunhar do seu amor.
Veja Também!  Deaf Missions Poderá Lançar Filme Sobre Jesus em Libras

A parábola da videira e os ramos nos mostra que o nosso propósito na vida é glorificar a Deus através de uma vida frutífera em Cristo. Assim, podemos aprender que o nosso desafio para uma vida vitoriosa é depender de Cristo.

--Anúncio--

Gostou da parábola da videira e os ramos? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Conheça outras parábolas clicando aqui!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here