Continua depois da publicidade

Lições Práticas | O Que Aprendemos no Livro de Miquéias?

O livro de Miquéias tem muito a contribuir para o conhecimento do contínuo relacionamento de alguém com o Senhor Jesus Cristo. O alívio dos pecados morais e religiosos da ganância e da idolatria daqueles dias pode ser obtido hoje, seguindo a Jesus para o Reino de Deus.

A profecia de Miquéias pode fazer todos ficarem reverentes diante do incomparável Senhor, que revelou a si mesmo na humanidade de Jesus, como a compaixão e verdade do Deus personificado.

A geração de Miquéias estava coberta pelas mercenárias atividades de seus chefes, sacerdotes e profetas infiéis. Isso em contraste com aquele que é o “grande Pastor das ovelhas”, cuja compaixão o fez dar a si mesmo pelas suas ovelhas, derramando o seu sangue.

Da mesma forma, Miquéias, um verdadeiro profeta de Deus, estava querendo pagar qualquer preço pessoal para realizar seu ministério, até mesmo ficar despojado e nu por amor à sua mensagem.

Referências Bíblicas:

Miquéias 3:9-12

“Ouvi agora isto, vós, chefes da casa de Jacó, e príncipes da casa de Israel, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito, Edificando a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniquidade. Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá. Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um campo, e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa como os altos de um bosque.

Miquéias 7:18-20

“Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos.

Hebreus 13:20,21

“Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,
Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.”

[td_smart_list_end]

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade