[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Conheça 10 versículos sobre altruísmo!

1
2930
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Conheça 10 versículos sobre altruísmo!

-- Anúncio --

Segundo o Dicionário Online de Português, altruísmo significa “Ausência de egoísmo; abnegação. Atitude que visa o bem-estar do próximo, não tendo em consideração interesses particulares. Dedicação desinteressada; ato de amar ao próximo sem esperar nada em troca”. A Bíblia nos incentiva a desenvolvermos o altruísmo. O próprio Cristo demonstrou uma atitude altruísta ao se entregar para nos salvar do pecado e da morte. O Senhor deseja que sejamos seus imitadores, e o altruísmo é uma características que nos torna mais parecidos com ele.

Conheça 10 versículos sobre altruísmo:

1Deuteronômio 15:11

“Pois nunca cessará o pobre do meio da terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado e para o teu pobre na tua terra.”

2Provérbios 3:27

“Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder fazê-lo.”

-- Anúncio --

4Provérbios 21:13

“O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido.”

-- Anúncio --

5Mateus 5:42

“Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.”

6Mateus 6:2-4

“Quando pois deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada ocultamente: teu Pai, que vê em segredo, te recompensará publicamente.”

7Mateus 25:40

“E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

8Lucas 6:38

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e trasbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”

92 Coríntios 9:6-12

“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também abunda em muitas graças, que se dão a Deus.”

Veja Também!  Conheça 7 versículos sobre problemas conjugais!

10Tiago 2:15-17

“E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhe disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e lhe não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.”

Gostou dos versículos sobre altruísmo? Escreva nos comentários!

Conheça 20 versículos sobre desenvolvimento espiritual clicando aqui!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here