[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

18 Frases Para Declarar e Abençoar o Seu Casamento!

0
4
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

O casamento é uma união sagrada entre duas pessoas que se amam e se comprometem a viver juntas, compartilhando alegrias e desafios.

-- Anúncio --

Uma das formas de fortalecer esse vínculo é abençoar o casamento com palavras de fé, esperança e amor. Neste post, vamos compartilhar 18 frases para abençoar o casamento, que podem ser usadas em cartões, mensagens, votos ou orações. Confira!

18 frases para declarar e abençoar o casamento:

  1. Que Deus abençoe essa união com muita paz, harmonia e felicidade. Que vocês sejam sempre companheiros, amigos e cúmplices na jornada da vida.
  2. Que o amor de vocês seja eterno como as estrelas do céu e firme como as montanhas da terra. Que a graça de Deus os acompanhe em todos os momentos e os faça crescer juntos em sabedoria e bondade.
  3. Que o Senhor seja o centro do seu lar, iluminando, guiando e protegendo o seu casamento. Que vocês sejam um exemplo de fé, amor e fidelidade para todos que os cercam.
  4. Que a bênção de Deus esteja sobre vocês hoje e sempre. Que Ele os encha de alegria, saúde e prosperidade. Que Ele os capacite a enfrentar as dificuldades com coragem e confiança. Que Ele os faça frutificar em obras de justiça e misericórdia.
  5. Que o Espírito Santo seja o conselheiro do seu casamento, ensinando-os a amar, respeitar e perdoar um ao outro. Que Ele os renove diariamente com seus dons e frutos. Que Ele os una em um só coração e uma só mente.
  6. Que Jesus seja o amigo fiel do seu casamento, consolando-os nas tristezas, alegrando-os nas vitórias, fortalecendo-os nas provas. Que Ele os convide a segui-lo no caminho da cruz, que é o caminho da glória.
  7. Que os anjos do Senhor os guardem de todo mal, livrando-os de toda tentação, inspirando-os a fazer o bem. Que eles sejam mensageiros de paz e alegria entre vocês.
  8.  Que as virtudes sejam as qualidades do seu casamento, adornando-o com beleza e graça. Que vocês cultivem a humildade, a paciência, a prudência, a justiça, a fortaleza, a temperança e a caridade.
  9. Que as bem-aventuranças sejam as promessas do seu casamento, garantindo-lhes a felicidade eterna. Que vocês sejam mansos, puros de coração, misericordiosos e pacíficos.
  10.  Que as palavras de Jesus sejam as normas do seu casamento, orientando-os na verdade e na vida. Que vocês amem a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos. Que vocês façam aos outros o que querem que eles façam a vocês.
  11. Que o mandamento novo seja o lema do seu casamento, resumindo toda a lei e os profetas. Que vocês se amem uns aos outros como Jesus os amou. Que vocês deem a vida uns pelos outros como Jesus deu a sua.
  12. Que o sacramento do matrimônio seja a fonte do seu casamento, conferindo-lhes a graça e o selo de Deus. Que vocês sejam fiéis, indissolúveis e fecundos. Que vocês sejam sinal do amor de Cristo pela Igreja.
  13. Que a Eucaristia seja o alimento do seu casamento, nutrindo-os com o corpo e o sangue de Jesus. Que vocês sejam um só corpo em Cristo.
  14. Que a confissão seja o remédio do seu casamento, curando-os das feridas do pecado. Que vocês se arrependam sinceramente, confessem humildemente, reparem generosamente. Que vocês recebam o perdão e a paz de Deus.
  15. Que a Bíblia seja a luz do seu casamento, ilustrando-os com a palavra de Deus. Que vocês leiam e meditem na sagrada escritura. Que vocês ponham em prática o que nela está escrito.
  16. Que a família seja a escola do seu casamento, educando-os para o amor e para a vida. Que vocês honrem seus pais, amem seus filhos, respeitem seus parentes. Que vocês sejam uma família santa.
  17. Que a sociedade seja o campo do seu casamento, oferecendo-lhes oportunidades de serviço e de transformação. Que vocês trabalhem honestamente, contribuam solidariamente, defendam a justiça e a paz. Que vocês sejam sal da terra e luz do mundo.
  18. Que o céu seja o destino do seu casamento, convidando-os à plenitude da vida e da felicidade. Que vocês aspirem às coisas do alto, onde está Cristo. Que vocês esperem com confiança a ressurreição dos mortos e a vida eterna.
Veja Também!  Conheça 7 versículos sobre batismo do Espírito Santo!

Esperamos que essas frases tenham inspirado você a abençoar o seu casamento ou o de alguém que você ama. Lembre-se que as palavras têm poder, mas elas devem ser acompanhadas de atitudes que demonstrem o verdadeiro amor. Que Deus abençoe o seu casamento!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here