Continua depois da publicidade

Lições Práticas | A Oferta da Viúva Pobre

“E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos depositavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, depositou duas pequenas moedas, que valiam cinco réis.” (Marcos 12:41,42).

Através desse contexto, Jesus traz algumas lições práticas para as nossas vidas. Naquela época, as ofertas trazidas ao templo eram colocadas em treze baús em forma de trombetas. Os ricos se exibiam, trazendo grandes ofertas, a fim de chamarem a atenção. Porém, naquele dia, Jesus observou uma simples viúva com duas moedas. Marcos faz questão de informar que o valor das moedas equivaliam a 5 réis, 1/64 do valor de um dia de trabalho. O que aprendemos com isso?

Vejamos:

Compromisso e Sacrifício

As ofertas eram, sim, muito importante para a manutenção do templo. Mas o que existe de mais precioso para Deus não é o valor literal da oferta, mas o valor do sacrifício que está sendo depositado, o compromisso de quem oferta tem para com Ele. A bíblia diz que o homem vê a aparência, mas Deus conhece o coração do homem.

Devoção Sincera

Possuir devoção sincera significa ter afeição, dedicação, amor e afeto demonstrado em relação a Deus. Foi o que aquela viúva pobre demonstrou. Diferente dos escribas e fariseus, que procuravam se promover através da oferta de grandes valores, não significando nenhum sacrifício ou devoção da parte deles.

Um Coração Devoto Alegra o Coração de Deus

Após testemunhar a cena da oferta da viúva pobre, Jesus faz questão de chamar os seus discípulos, nos versos 43 e 44 de marcos 12. Jesus afirma que aquela viúva ofertou muito mais do que os demais, pois ali estava o seu coração e devoção.

[td_smart_list_end]

E vc, o que tem ofertado ao Senhor? Lembre-se que, mesmo que não possua condições financeiras para ofertar no templo, como aquela pobre viúva, Deus conhece o seu coração. Oferte uma parte do seu tempo, uma oração missionária, um momento de adoração profunda ou até mesmo um ombro amigo para o seu irmão necessitado. Não importa o que você vai ofertar a Deus, se fizer de todo o seu coração e com devoção profunda, Ele irá receber alegremente.

O que achou da lição prática de hoje? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em abril 13, 2020 1:45 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade