O Livro de Naum retrata, vividamente, a seriedade do pecado na visão de Deus. Embora sua misericórdia e paciência possam fazê-lo reter seu julgamento por um tempo, Deus, finalmente, irá anunciar o dia do ajustes de contas. Quando o julgamento justo de Deus é desencadeado, nenhum poder humano ou super-humano pode resistir sua força. Seu domínio se estende sobre tudo que existe, e ele se assenta no trono como Juiz tanto sobre indivíduos quanto sobre nações.
Conheça as verdades reveladas no Livro de Naum:
Princípios fundamentais para a fé
Um teste-chave de fé para o povo de Deus vem quando Deus julga as nações ao redor deles. Para os cristãos, isso pode significar que Deus pode julgar a nação na qual eles vivem. Ele é capaz de proteger e poupar seu povo de julgamentps que caiam até mesmo sobre seus vizinhos.
Naum convoca os cristãos a crerem
Deus é bom. Ele é um lugar de segurança para nós, quando estamos com problemas. Ele é fiel para cuidar daqueles que confiam que ele pode assim fazer. Deus está desejoso e é capaz de nos livrar de qualquer tipo de escravidão, detendo qualquer ataque que nos sobrevenha.
[td_smart_list_end]
Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!
Gostou das verdades reveladas no Livro de Naum? Escreva nos comentários!